Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

" Ao Nosso Redor "

Engraçado como nos nossos dias, as pessoas tem invertido os valores, não lembrando de como pode ser fatal uma distração de nossa parte. Esses dias vi a midia crucificando a cantora Sandy, por ter declarado que todos tem falado do terremoto no Haiti, e se esquecido dos flagelados que estão ao nosso redor, nesses dias de chuva. Por mais que pareça cruel da parte dela, uma pessoa conhecida em todo o país, ela tem razão. Me lembro quando Jesus, em plena atividade de seu ministério, foi chamado por um homem chamado Jairo, veja: Lucas 8:
40 E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte.
Reparou no que diz os versículos? Todos estavam a sua espera, como hoje em dias problemáticos como os nossos, é certo que Deus tem poder para responder a todos, mas a nossa fé esta ativa a ponto de chama-lo para socorrer-nos? O homem estava perdendo sua filha única, imagine só, as noites de insonia que aquele homem estava enfrentando, sabendo que a qualquer momento sua filha poderia deixá-lo. Ele teve a atitude mais certa que um ser humano que realmente conhece a Deus, e conhece sua misericórdia, deveria fazer, prostou-se aos pés de Jesus, e rogou-lhe que fosse até a sua casa. De imediato ja vemos a fé que impulsionava aquele homem, pois sabia que Jesus poderia curá-la. Nos nosso dias, vemos tremores de terra, tsunamis, mas as nações não querem agir como Jairo, convidando Jesus para entrar em "suas casas". O caso do Haiti, um país que é dominado pelo voodooismo. E o Brasil, um país com tantos flagelados, pela seca, por enchentes, violência, ao invés de solucionar seus problemas domésticos, mandam 15 milhões de reais, para ajudar a nação vizinha. Pra você ver os Estados Unidos mandaram 10 milhões. Aonde quero chegar, na continuação do texto veja o que diz a palavra:Lucas 8:
E indo ele, apertava-o a multidão.
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Hum viu que interessante meu caro leitor? Ele estava a caminho de socorrer a filha de Jairo, quando uma mulher o tocou, e Ele se preocupou em saber quem era(como se Jesus sendo Deus, não soubesse quem o havia tocado)a questão é, ele quis mostrar aquelas pessoas que não adiantava apertá-lo, amassá-lo ou persuadi-lo, e sim ter a fé necessária para alcançar o milagre, Jesus socorreu primeiro a quem estava ao seu lado. Que possamos através do exemplo de Jesus, atender uma necessidade de cada vez. Na sequencia, as pessoas chegam para dar uma outra notícia, que sua filha havia morrido e que Jairo não deveria mais incomodar o mestre. Jesus nunca chega tarde, mesmo socorrendo aquela munlher primeiro, Jesus foi a casa de Jairo e ressucitou a filha do mesmo. Amado leitor, não se engane, temos problemas ao nosso redor que não podemos descrever, e que adianta socorrer aos outros, sendo que sua própria casa esta desmoronando. Lembre-se, nada acontece em vão. Lucas 1:37 diz: Porque para Deus nada é impossível.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Confiança em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

domingo, 3 de janeiro de 2010

O Senhor É Escudo

A sua verdadeira proteção está no Senhor, Ele é o teu escudo, na palavra está escrito:

(SL 3:3) - Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

(SL 7:10) - O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

(SL 18:2) - O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

(SL 18:30) - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

(SL 18:35) - Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.

(SL 28:7) - O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

(SL 84:11) - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

(SL 91:4) - Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

(SL 115:9) - Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Agora eu te pergunto amado leitor, qual escudo você tem usado? O seu entendimento? O seu dinheiro? Saiba que se o Senhor não vigia a Cidade em vão vigia a sentinela.
Lembre-se: Deus é o unico e verdadeiro escudo para sua vida.