Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

" Ao Nosso Redor "

Engraçado como nos nossos dias, as pessoas tem invertido os valores, não lembrando de como pode ser fatal uma distração de nossa parte. Esses dias vi a midia crucificando a cantora Sandy, por ter declarado que todos tem falado do terremoto no Haiti, e se esquecido dos flagelados que estão ao nosso redor, nesses dias de chuva. Por mais que pareça cruel da parte dela, uma pessoa conhecida em todo o país, ela tem razão. Me lembro quando Jesus, em plena atividade de seu ministério, foi chamado por um homem chamado Jairo, veja: Lucas 8:
40 E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte.
Reparou no que diz os versículos? Todos estavam a sua espera, como hoje em dias problemáticos como os nossos, é certo que Deus tem poder para responder a todos, mas a nossa fé esta ativa a ponto de chama-lo para socorrer-nos? O homem estava perdendo sua filha única, imagine só, as noites de insonia que aquele homem estava enfrentando, sabendo que a qualquer momento sua filha poderia deixá-lo. Ele teve a atitude mais certa que um ser humano que realmente conhece a Deus, e conhece sua misericórdia, deveria fazer, prostou-se aos pés de Jesus, e rogou-lhe que fosse até a sua casa. De imediato ja vemos a fé que impulsionava aquele homem, pois sabia que Jesus poderia curá-la. Nos nosso dias, vemos tremores de terra, tsunamis, mas as nações não querem agir como Jairo, convidando Jesus para entrar em "suas casas". O caso do Haiti, um país que é dominado pelo voodooismo. E o Brasil, um país com tantos flagelados, pela seca, por enchentes, violência, ao invés de solucionar seus problemas domésticos, mandam 15 milhões de reais, para ajudar a nação vizinha. Pra você ver os Estados Unidos mandaram 10 milhões. Aonde quero chegar, na continuação do texto veja o que diz a palavra:Lucas 8:
E indo ele, apertava-o a multidão.
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Hum viu que interessante meu caro leitor? Ele estava a caminho de socorrer a filha de Jairo, quando uma mulher o tocou, e Ele se preocupou em saber quem era(como se Jesus sendo Deus, não soubesse quem o havia tocado)a questão é, ele quis mostrar aquelas pessoas que não adiantava apertá-lo, amassá-lo ou persuadi-lo, e sim ter a fé necessária para alcançar o milagre, Jesus socorreu primeiro a quem estava ao seu lado. Que possamos através do exemplo de Jesus, atender uma necessidade de cada vez. Na sequencia, as pessoas chegam para dar uma outra notícia, que sua filha havia morrido e que Jairo não deveria mais incomodar o mestre. Jesus nunca chega tarde, mesmo socorrendo aquela munlher primeiro, Jesus foi a casa de Jairo e ressucitou a filha do mesmo. Amado leitor, não se engane, temos problemas ao nosso redor que não podemos descrever, e que adianta socorrer aos outros, sendo que sua própria casa esta desmoronando. Lembre-se, nada acontece em vão. Lucas 1:37 diz: Porque para Deus nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário