Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

As Virtudes da fé de um Homem

Jairo (Mesmo que Jair, iluminado por Deus)
Esse texto apresenta Jairo, chefe da Sinagoga. Homem culto, poderoso e com muitos títulos universitários. Jairo era um profissional inteligente, famoso, admirado e rico.Uma das pessoas mais influentes na sinagoga, e apesar de tudo isso, estava á espera de um milagre.Para alcançá-lo ele teve que:
1º A ter que reconhecer suas limitações.
Marcos 5:22 Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
Marcos 5:23 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.
Apesar de todo poder, todo reconhecimento que Jairo possuía, ele teve que usar a sua fé em alguém que, para os que com ele vivam, era uma pessoa de péssima influência, pois Jesus era seguido pela escória daquela época: Prostitutas, leprosos, enfermos de toda espécie, pecadores, adúlteros, endemoniados, mendigos, cegos, todos a espera do toque do Mestre, Jairo teve que vencer os preconceitos, reconhecendo que só Jesus conseguiria Salvar sua Filha.

2º A ter a sua paciência testada pelas circunstâncias da vida.
Marcos 5:24 Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

Marcos 5:25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
Marcos 5:26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,
Marcos 5:27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
Marcos 5:28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
Marcos 5:29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
Marcos 5:30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
Marcos 5:31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
Marcos 5:32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.
Marcos 5:33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
Marcos 5:34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.
Jesus já estava a caminho da casa de Jairo, quando a multidão resolveu cercar o mestre, e ocorreu o fato da mulher do fluxo de sangue ser curada ali, naquele momento, Sua fé talvez tivesse sido fortalecida por ver aquela cena, talvez Jesus quisesse que ele presenciasse aquela cena, para ver que Jesus poderia em qualquer circunstancia lhe conceder o milagre.
3º A ter a sua esperança ameaçada pela incredulidade dos outros.
Marcos 5:38 Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.
Marcos 5:39 E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme.
Marcos 5:40 E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava.



Quando você esta á espera de um milagre, sempre tem um destruidor de sonhos, usado pelo cão para tirar o seu foco porém pouco antes Jesus havia lhe dito. Esse é o quarto ponto.
4º A ter a sua fé fortalecida por Jesus para não desistir no meio da caminhada.
Marcos 5:35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?
Marcos 5:36 O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Jesus falou tá falado, o milagre vai acontecer, porém sabemos que as opiniões alheias muitas vezes nos afetam. Jairo não desistiu.
Jairo poderia ter virado para Jesus e deixá-lo lá desacreditando, mas ele já estava lá, e Jesus havia lhe dito: Não temas Crê somente. E o que aconteceu:
Marcos 5:41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
Marcos 5:42 Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto.
Marcos 5:43 Então ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que lhe dessem de comer.
Que essa palavra nos Fortaleça e nos faça esquecer nossas posições, esquecer nossos dilemas e olha pra o Alvo que é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário