Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Você Ainda Crê na Promessa?

Quando olho para a vida de Abrão, ali como a história é conhecida por muitos de nós nos dias de hoje, era um homem de posição social de certa forma confortável, sua família construía ídolos e tinha muitas terras e muito gado, talvez ele já estivesse querendo até tomar o rumo de seus pais, olhando que se visasse também uma vida de regalias e conforto, o negócio da família de certa forma já teria um reconhecimento pois já seria um negócio de alguns anos quando Abrão assumisse o controle, mas um dia ele ouviu uma voz que não pode resistir, talvez uma voz doce que fizeram seus ouvidos pararem e prestar atenção, ou até mesmo pudesse ser uma voz estrondosa que o céu tremia ao ouvi-la, mas a questão é que lhe foi feito uma promessa, algo que para muitos nos dias de hoje seria uma loucura, uma maluquice, mas ele atentou aquelas palavras:

Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Meu irmão, você que está lendo isso nesse momento talvez esteja pensando, o que Abrão tem haver com a minha vida?
Vejo que se você realmente fez essa pergunta, você não esteja mais com os ouvidos atentos a voz do Senhor, mas olha hoje quero te trazer um alento, podem se passar céus e terra, anos ou até décadas mas as palavras do Senhor não passarão, pois um ano para Ele é como um dia e mil anos como um.Pense na posição de Abrão naquele momento em questão, ele poderia pensar mas Deus, minha família precisa de mim, Senhor tenho uma vida confortável aqui, por que deixar tudo e partir assim. Mas ao contrário do que a atmosfera humana poderia pensar ou até mesmo condená-lo por uma atitude de fé como essa de deixar tudo o que ele tinha, para dar ouvidos a voz de Deus.
Isso não te parece familiar? Quando você fizer o firme propósito de dar ouvidos a voz do Senhor, as pedras começarão a vir de todos os lados, mas a palavra Dele diz:

Tende bom animo, eu venci o mundo...

Quando olho para minha e a sua vida, lembro do incrível plano que Deus tem para minha vida e para tua também, quando o Senhor se põe a falar contigo, tenha certeza que a promessa será cumprida, desde que você se coloque na posição que Ele te colocou.
Abrão olhou para si mesmo e disse, Deus prometeu, escolheu a mim que não sou nada perante Ele, e seguiu, a bíblia não diz em nenhum momento que ele se arrependeu de ter ouvido a voz do Senhor.

O que você acha De fazer o mesmo, afinal a promessa de Deus feita á ele até hoje se cumpre, ainda hoje podes contar as estrelas do céu, e a areia do mar, podes contar os grãos? A quem dera tivessemos essa fé...
Que Deus nos de olhos espirituais abertos e atentos para o que Ele tem pra nossas vidas... Deus abençoe seu dia querido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário