Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma x Serra - Evangélicos Atenção

Cada um de nós tem agora uma oportunidade de exercer sua responsabilidade pelo país onde vão crescer nossos filhos e netos. Não temos nenhum messias como candidato, mas dentre dois sempre tem um melhor. E acho que nosso dever não é só votar, temos que participar do debate e exercer influência para o bem.
Eu fiz minha lição de casa, estudei a vida dos dois candidatos e encontrei diferenças claras:
1. Ambos foram militantes de esquerda num país mergulhado no cáos da ditadura militar, a diferença está em como cada um evoluiu depois desse período. Enquanto Serra escolheu meios pacíficos, foi lecionar e estudar economia no exterior e voltou com a ficha limpa, Dilma escolheu a luta armada e foi aprender guerrilha em Cuba, sendo condenada inclusive por assalto (ela diz que não participou...).
2. Ambos são economistas, só que Serra é também engenheiro pela USP, obteve dois mestrados e um doutorado pela prestigiada Cornell nos EUA enquanto Dilma começou mestrado e doutorado na Unicamp mas não concluiu nenhum (Serra lecionou na Unicamp).
3. Ambos se dizem defensores dos pobres só que Serra conheceu a pobreza, cresceu num bairro pobre de imigrantes italianos e o pai era um semi-analfabeto que trabalhava de sol a sol... entrou na USP pelo próprio esforço e galgou seu lugar na sociedade. Dilma por outro lado cresceu num confortável apartamento de classe média alta em Belo Horizonte onde lia O Capital e sonhava em salvar o mundo.
4. Ambos têm uma longa carreira no ambiente político, Serra foi Deputado, Senador, Prefeito da maior cidade do país e Governador do maior estado, em sua gestão São Paulo teve crescimento econômico maior do que o nacional. Dilma sempre ocupou cargos de gabinete e participa de sua primeira eleição.
5. Serra fez carreira em torno de homens como Fernando Henrique Cardoso e Mario Covas; Dilma em torno de pessoas como Leonel Brizola e Alceu Colares (a comparação entre as carreiras desses homens vale a pena).
6. Ambos foram ministros, Serra surpreendeu o mundo com sua política de saúde e foi considerado pela ONU como o melhor Ministro da Saúde do mundo. Dilma encabeça o PAC que promete muito mas que anda muito mais devagar do que a promessa.
7. Finalmente o que considero mais relevante: Serra tem conseguido resultados com uma abordagem pragmática, favorável a um estado enxuto e ágil, uma carga tributária mais branda e uma política industrial mais competitiva no cenário internacional. Dilma por outro lado parece fiel a idéia de um aparelho estatal enorme, muito caro e a custa da manutenção de impostos altos.

A comparação dispensa maiores elaborações. O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário