Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Josué Assume a liderança de Israel

Josué Foi amigo íntimo de Moisés antes de assumir a liderança de Israel, e grande auxiliar durante os anos no deserto.

(ÊX 17:8) - Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

(ÊX 17:9) - Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

(ÊX 17:10) - E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

(ÊX 17:11) - E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

(ÊX 17:12) - Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

(ÊX 17:13) - E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.



(ÊX 24:13) - E levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus.



(ÊX 32:17) - E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.

(ÊX 32:18) - Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.

(ÊX 32:19) - E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;



Homem Cheio do Espírito Santo, Já designado sucessor de Moisés:



(DT 34:9) - E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.



Josué significa o Senhor é salvação, no grego Josué é dito Jesus, ele é uma figura de Jesus Cristo por introduzir o povo de Deus na terra prometida e conduzi-lo a vitória sobre seus inimigos.



1:5 Serei contigo è o mesmo compromisso que Deus assume com os crentes de hoje na luta pela sua fé:

(RM 1:17) - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

1:8 Medita no livro desta lei. Fala do Pentateuco que fora escrito até então, que continham as palavras, mandamentos e revelações de Deus a Moisés.

(DT 31:9) - E Moisés escreveu esta lei, e a deu aos sacerdotes, filhos de Levi, que levavam a arca da aliança do SENHOR, e a todos os anciãos de Israel.

Josué foi fiel veja, ele se enquadrava em todos aspectos da Lei:

(DT 6:7) - E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

(SL 1:2) - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

(SL 119:97) - Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.

E teria que obedecer em tudo:

(ED 7:10) - Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.



1:8 Meditar de dia e de noite:

Meditar significa ler em silencio ou falar consigo mesmo internamente, a medida que se pensa. Refletir sobre as palavras e caminhos de Deus e aplicá-los a cada aspecto da vida pessoal:

(SL 63:5) - A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,

(SL 63:6) - Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.

(SL 63:7) - Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.

(SL 63:8) - A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário