Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Cura Divina

Encontra-se com muita evidência este sinal nos quatro evangelhos e em Atos dos Apóstolos, sendo praticado por Jesus e seus santos apóstolos. O ministério terrestre do Senhor Jesus, foi maravilhosamente marcado pela operação de grandes maravilhas. Cura de enfermos, e libertação de oprimidos pelo diabo:
Lucas 4:18-19: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração. A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a por em liberdade os oprimidos; anunciar o ano aceitável ao Senhor.”

A fama do Senhor Jesus, correu por todas as terras circunvizinhas:
Lucas 4:14: “Então pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.”
Lucas 4:37: “E a sua fama divulgou-se por todos os lugares, em redor daquela comarca.”

Atraídos pelas curas maravilhosas por ele operadas, as multidões o procuravam não só para ouvir a sua palavra, mas também para serem por ele curados:
Lucas 5:15: “Porém a sua fama se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.”

Jesus não repreendia as pessoas que o procuravam para serem curadas.
Pelo contrário, ele curava a todos:
Mateus 8:16: “E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados e ele com a sua palavra expulsava os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.”

Jesus enviou seus doze discípulos para pregar o reino, e deu-lhes poder para curar os enfermos e expulsar os demônios:
Lucas 9:1-2: “E convocando seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, e para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.”

Mais adiante, encontramos o Senhor enviando mais setenta discípulos com a mesma missão e conferiu-lhes poder sobre as doenças e os demônios:
Lucas 10:1,9,17,19,20:
“01. E depois disto, designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares onde ele havia de ir.
09. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
17. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitaram.
19. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum.
20. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”

Estes sinais não cessaram com a ascensão do Senhor mas tiveram seqüências na vida dos apóstolos e da igreja primitiva, conforme as promessas do Senhor Jesus:
João 14:12: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas. Porque eu vou para meu Pai.”
Marcos 16:17-18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”

Em Atos dos Apóstolos encontramos o fiel cumprimento dessa promessa: Atos 2:43: “E em toda alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.”

Os sinais confirmam a pregação da palavra:
Hebreus 2:2-3-4: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram, testificando também Deus com eles por sinais e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”
Marcos 16:20: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes cooperando como ele o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiam. Amém.”

Não devemos confundir cura divina com curandeirismo, agindo em desacordo com a Palavra de Deus, causando escândalo e procurando denegrir a genuína pregação do Evangelho. Exemplo: Venda de óleo ungido, bala ungida ou qualquer tipo de amuleto ou prática que não visam glorificar o nome do Senhor e sim, atender interesses pessoais. Estes são os Janes e os Jambres de nossos dias. (II Timóteo 3:8) O homem de Deus prega a Palavra, expulsa os demônios, cura os enfermos e nada cobra por isso:
Mateus 10:8: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios, de graça recebeste, de graça dai.”
Então se Jesus nos outorga poder sobre as doenças, é de se estranhar que muitos crentes fiquem doentes por tanto tempo. Muitos crentes precisando de calmante para dormir e tantos outros vivem gemendo sob uma enfermidade tornando suas vidas tristes ou desanimadas. Não há necessidade do cristão viver dessa maneira: Ele pode Ter vida abundante, gozar saúde física e mental, ser operante tanto em seus deveres pessoais, como obra do Senhor. Há necessidade somente de por a fé em ação. Tomar posse das bênçãos que o Senhor nos legou. Glória a Deus.
Alguém nos poderia dizer: Com tal doutrina nenhum crente morreria, pois não ficaria doente, e se por ventura ficasse, alcançaria logo a cura divina. E desta maneira nenhum crente morreria. A isto nós respondemos: Deus não precisa de doença para levar seus filhos para glória. De que doença morreu Elias? (II Reis 2:11) Qual a doença que vitimou Moisés? (Deuteronômio 34:7) E Davi, e Daniel e tantos outros servos de Deus, tanto do antigo como do novo testamento? E até mesmo em nossos dias, Deus tem chamado alguns dos seus servos para a glória sem haver necessidade de doença.

Alguns casos de enfermidades pode ser motivo de pecado oculto. Não temos o direito de acusar nossos irmãos que adoecem de estarem em pecado. Muitas vezes um sentimento de culpa e a convicção de um pecado cometido, entristece profundamente a pessoa e a coloca em estado de forte depressão. Esta situação se agrava de tal maneira, a ponto de afetar o sistema nervoso e gerar daí muitos males. Para situações como estas, São Tiago nos deu a receita:
Tiago 5:14-16: “Está alguém dentre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

O Senhor Jesus que operou tantas maravilhas no passado, ele não mudou. (Hebreu 13:8) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele pode usar maravilhosamente os seus servos para operar grandes sinais em seu nome. Com a exclusiva finalidade de atrair almas para o seu reino e para a glória do seus santo nome:
João 14:12: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.”
Atos 4:21c,22: “Porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera. Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara milagre de saúde.”
Amém.

Fonte: Site Assembleia de Deus - Belenzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário