Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Verdade Filipenses 4:13

Fp 4: 10Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. 11Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; 13tudo posso naquele que me fortalece.

4 Pontos importantes da passagem:
1 Nem tudo que eu quero eu posso
2 Nem tudo que eu posso eu devo
3 Nem tudo que eu posso eu faço
4 Tudo que eu preciso eu posso

1: Nem tudo que eu quero, eu posso.( 2CO 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.)
Cremos que fosse uma enfermidade cf
Gl 4 13 E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne. 14 E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne; antes, me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.

2: Nem tudo que eu posso eu devo. (2 Sm 7 1 E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e que o Senhor lhe tinha dado descanso de todos os seus inimigos em redor, 2 disse o rei ao profeta Natã: Ora, olha, eu moro em casa de cedros e a arca de Deus mora dentro de cortinas. 3E disse Natã ao rei: Vai e faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo.
O profeta deu a entender que construir o templo era a vontade de Deus.
Porém Deus revelou sua vontade ao profeta
2 Sm 7 4 Porém sucedeu, naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo: 5 Vai e dize a meu servo, a Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ias tu casa para minha habitação?
2 Sm 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então, farei levantar depois de ti a tua semente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. O sangue de varias guerras travadas pelo rei não permitiram que ele construísse a Casa do Senhor.

3: Nem tudo que eu posso eu faço: (Mt 28 19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!) Esse é um exemplo clássico, tem coisas que você não só pode como deve.

4: Tudo que eu preciso eu posso.( . Fp 4.13 Tudo Posso naquele que me fortalece) Aqui diz mais sobre a mudança dentro dele do que nas suas circunstâncias. A lição que Paulo nos dá, que ele mesmo havia aprendido é que existem coisas que tem que ser aceitas, e que Deus pode nos dar força para suportar as circunstâncias mais difíceis.

Paulo nos relata que aprendeu a viver em Pobreza( v11)

POBREZA Ser pobre significa que algo esta faltando em nossas vidas. Freqüentemente queremos consertar o que esta faltando. A bíblia foca em dois tipos de pobreza - pessoas que não tem as necessidades básicas (como comida e roupas) e pessoas que estão necessitadas de Deus (pessoas que não tem a presença do Espírito Santo em suas vidas). Somos chamados - comandados - a ajudar o máximo que pudermos esses dois tipos de pessoas pobres.

Fartura e fome” e “abundancia e escassez”. Depois agradece aos Filipenses que o ajudara com suas Necessidades.

NECESSIDADE 1) Aquilo que é preciso, indispensável (Dt 15.7 e8) 2) Carência; miséria
7Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas cidades, na tua terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás as mãos a teu irmão pobre; 8antes, lhe abrirás de todo a mão e lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade

Pense Na Verdade Como Ela Realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário