Olá, Que a Paz de Cristo inunde Seu dia!!!


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935

Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Professor de Escola Dominical, Diácono na Obra Do Senhor,casado com a serva de Deus mais linda do mundo Danielli,formado no Seminário Teológico Da Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas (Esteadec), estudante da Palavra de Deus, e Pregador da mesma pela misericórdia Dele.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“O Vaso Quebrou Quando Ainda Estava Na Mão Do Oleiro”

Jeremias 18:4 - Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.

Deus ordenou a Jeremias que fosse à casa do oleiro, e Jeremias observou que o oleiro estava com a sua arte sobre as rodas, você sabe como é construído um vaso?
Um vaso é feito de argila, ou seja, pó misturado com água, parece familiar? Assim como nós seres humanos a estrutura do vaso é o pó, acrescentado de água que é sinal de vida, assim como o pó necessita da água para se tornar argila, o ser humano necessita da água para sua sobrevivência.
Após misturado a água no pó, temos a argila, a qual o oleiro coloca sobre as rodas, que são aquelas a qual o oleiro as gira para modelação da argila que outrora era pó. Nesse processo o oleiro molda o vaso de acordo com a sua vontade. Como todo processo de fabricação, esse vaso pode trincar, ou vir a se quebrar, aí que se inicia o mistério. O oleiro na sua imensa experiência em moldar vasos grandes ou pequenos, simples ou complicadíssimos, bem sabemos que nós nos especializamos naquilo que o Senhor nosso Deus nos permite termos conhecimento para nossa experiência, mas no caso em questão não se trata de um oleiro qualquer, se trata do oleiro que fez todos os vasos desse vasto mundo, o oleiro que fez esse abençoado vaso que está ao seu lado transbordando azeite, cheio do poder de Deus, pronto a derramar unção sobre outros vasos escolhidos.
Muitas vezes nos enganamos e achamos que quando o vaso está rachado não há mais utilidade, mas quando o vaso esta ainda nas mãos do oleiro ele pode ser reconstruído novamente a qual será moído novamente, retornará ao pó e se iniciará um novo processo de fabricação.

Se Prepare, Hoje Deus Quer Reconstruir o Vaso, mas do Jeito Dele. Aceite e Veja Deus mudando sua História.

Um comentário:

  1. Parabéns irmãozinho Show de bola seu blog abraços!!!

    Marco A. Macedo

    ResponderExcluir